Lembre-se ; Olhe sempre pra frente quando pensar em seu futuro, mas não esqueça do passado jamais. Aprenda com seus erros, torne-se uma pessoa melhor a cada dia!! Ou eu, a Tali do seu passado vai viajar no tempo e chutar a sua bunda muito forte, futura eu!
Lily of the Valley
O que nos é Sagrado
terça-feira, 3 de março de 2009 | terça-feira, março 03, 2009 | 0 Rain[s]
A sociedade contemporânea de hoje torna as pessoas cada vez mais céticas, impedindo-as de buscar apoio na fé, ou então, tão crentes que dispensam a ciência. Em dias tumultuados como os que vivemos é importante encontrar um meio-termo, o que para Luc Ferry, filósofo francês, é a família.

"Morrer, dormir... Dormir, talvez sonhar", frase de um célebre escritor inglês*. A morte é um assunto desconhecido, e por não sabermos com o que iremos sonhar é que a tememos. Algo certo é que alguém só enfrentaria isto por algo que considera sagrado, o que, para Ferry, é aqueles que amamos.

Pela história, a religião, o nacionalismo e os ideais foram considerados sagrados, , já que pessoas sacrificavam-se por estes motivos. Entretanto, essa definição foi perdida no ocidente há algum tempo, o que prova parte daquilo que o francês** acredita. Ferry erra, porém, ao dizer que a família é a única coisa sagrada.

Como vivemos em uma sociedade dividida, é comum haver mais de uma opinião, fato que leva muitos a discordarem do filósofo**. Deus, Deuses e os seres vivos são considerados sagrados por aqueles que têm fé, ao contrário de céticos, capazes de acreditar que apenas aqueles que amamos devem receber tal definição.

* = Shaekspeare.
** = No caso aqui, Luc Ferry...

----
Essa é a minha redação, espero que tenha agradado o//

Welcome back!
Notinha pessoal:


“Don't just give up, Hachiko. Life is about getting knocked down over and over, but still getting up each time. If you keep getting up, you win.”
italic underline bold Link

Old Post | New Post