O que nos é Sagrado
terça-feira, 3 de março de 2009 | terça-feira, março 03, 2009 | 0 Rain[s]
A sociedade contemporânea de hoje torna as pessoas cada vez mais céticas, impedindo-as de buscar apoio na fé, ou então, tão crentes que dispensam a ciência. Em dias tumultuados como os que vivemos é importante encontrar um meio-termo, o que para Luc Ferry, filósofo francês, é a família."Morrer, dormir... Dormir, talvez sonhar", frase de um célebre escritor inglês*. A morte é um assunto desconhecido, e por não sabermos com o que iremos sonhar é que a tememos. Algo certo é que alguém só enfrentaria isto por algo que considera sagrado, o que, para Ferry, é aqueles que amamos.
Pela história, a religião, o nacionalismo e os ideais foram considerados sagrados, , já que pessoas sacrificavam-se por estes motivos. Entretanto, essa definição foi perdida no ocidente há algum tempo, o que prova parte daquilo que o francês** acredita. Ferry erra, porém, ao dizer que a família é a única coisa sagrada.
Como vivemos em uma sociedade dividida, é comum haver mais de uma opinião, fato que leva muitos a discordarem do filósofo**. Deus, Deuses e os seres vivos são considerados sagrados por aqueles que têm fé, ao contrário de céticos, capazes de acreditar que apenas aqueles que amamos devem receber tal definição.
* = Shaekspeare.
** = No caso aqui, Luc Ferry...
----
Essa é a minha redação, espero que tenha agradado o//